2º Fórum Internacional ECOINOVAR UFSM

erewreeeeeeeeeee

Gestão, inovação e sustentabilidade

O 2º Fórum Internacional Ecoinovar é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas – CCSH da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, através do Grupo de Pesquisa em Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, Programa de Pós Graduação em Administração – PPGA (conceito 4 na Capes) e Curso de Administração, em parceria com o Programa de Gestão Socioambiental – PROGESA vinculado ao Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade de São Paulo – USP (conceito 7 da Capes).

O objetivo do ECOINOVAR consiste em promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade. Neste ano, o evento tem como temática: “Gerenciando a Inovação e Sustentabilidade para fazer a diferença”.

Submissão de trabalhos

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira (26) o prazo de submissão de trabalhos para o 2º Fórum Internacional Ecoinovar, evento que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, em Santa Maria, no Park Hotel Morotin. De caráter acadêmico e empresarial, o fórum reúne estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, organizações não-governamentais (ONGs) ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. A promoção é do curso de Administração, Programa de Pós-graduação em Administração e Departamento de Ciências Administrativas.

Os trabalhos a serem submetidos, individuais ou em colaboração, podem ser resultantes de teses, dissertações, pesquisas acadêmicas, divulgação de práticas no campo da inovação e da sustentabilidade, estudos de caso e relatos de experiências. Os autores poderão escolher entre três modalidades de participação: artigo completo, relato técnico ou resumo expandido. Os melhores artigos do evento serão premiados com fast track (prioridade no processo de avaliação) na Revista de Administração da UFSM.

O evento

Neste ano, o Ecoinovar terá como tema “Gerenciando a inovação e a sustentabilidade para fazer a diferença”. Estão previstas palestras, apresentações de trabalhos (nas modalidades oral e pôster), exposição de cases empresariais e a realização de um painel internacional, que contará com a presença de professores de universidades dos Estados Unidos e Reino Unido.

Mais informações sobre o Ecoinovar encontram-se no endereço www.ecoinovar.com.br e em suas páginas nas redes sociais: facebook.com/ecoinovar e twitter.com/forumecoinovar.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro