Imagens que Falam: UFSM promove curso de capacitação em Áudio-descrição

Servidores da UFSM dos campi de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen estão envolvidos, desde o início desta semana, em atividades à distância de um curso de capacitação avançado em áudio-descrição, linguagem que permite o acesso e a produção de imagens por pessoas com deficiência visual.

O curso é oferecido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, com apoio da Direção do Centro. O objetivo é receber e garantir a permanência de alunos com deficiência visual na instituição, além de discutir as políticas de acessibilidade em nosso meio acadêmico.

O instrutor do curso é o Dr. Francisco José de Lima, do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Francisco é formador de áudio-descritores em curso de Tradução Visual. Sua atuação permite o acesso à informação e cultura em eventos culturais e educacionais (teatro, cinema, televisão, conferências e congressos).

O curso avançado em áudio-descrição tem como título “Imagens que Falam”. Com carga horária de 40 horas, está divido em 20 horas à distância e, a partir da semana que vem (de 29 de julho a 02 de agosto), terá 20 horas de atividades presenciais, a serem realizadas no Campus de Frederico Westphalen, no turno da tarde.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br