Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Barreiras Atitudinais, Acessibilidade e Inclusão

PALESTRA DR FRANCISCO

A Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen, receberá o professor Dr. Francisco José de Lima, do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco para uma palestra sobre acessibilidade e inclusão social.

A palestra intitulada “Barreiras Atitudinais, Acessibilidade e Inclusão”, será ministrada no dia 31 de julho às 09h30min no auditório do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen e pretende debater as principais situações que envolvem a formação e o convívio das pessoas com deficiência no meio educacional. Este é um evento interno, voltado para a comunidade acadêmica em geral (servidores e alunos da UFSM unidade CESNORS de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões).

Além da palestra, o professor ministrará um curso, oferecido aos servidores (professores e técnicos) da UFSM, que acontecerá de 22 de julho a 02 de agosto. Nesta primeira semana as atividades estão sendo desenvolvidas à distância. A partir de 29 de julho as aulas serão presenciais, no turno da tarde.

Dr. Francisco é formador de áudio-descritores em curso de Tradução Visual, voltados ao teatro, ao cinema, à televisão, aos museus e configurações bidimensionais estáticas. Da mesma forma, é formador de tradutores para promover a acessibilidade em mostras de artes em geral e eventos culturais e educacionais diversos (conferências, congressos e demais situações educacionais similares).