Semana da Pátria em Frederico Westphalen – Participe!

A programação da Semana da Pátria este ano tem o tema “Cidadania, Participação e Progresso” e acontece na Praça da Matriz. Organizada pelas Secretarias da Educação e Cultura e de Esporte, Juventude e Lazer, conta com diversas atividades.

No dia 01, na parte da tarde, haverá mateada no Largo Vitalino Cerutti e um passeio ciclístico, onde os participantes concorrem a uma bicicleta através de um sorteio. Na manhã do dia 02, acontece o acendimento do Fogo Simbólico na Praça do Barril que será conduzido pelos atletas do 16º Municipalito de Futsal e pela Brigada Militar, até a Praça da Matriz, onde haverá a abertura oficial da Semana da Pátria 2013, com apresentações artístico-culturais. Ao longo do dia 05, a programação conta com um intercolegial de voleibol no Ginásio do Itapajé.

No dia 07, haverá o tradicional Desfile Cívico das escolas e entidades municipais. Após o desfile, encerrando as atividades da Semana da Pátria, haverá o arriamento dos Pavilhões pela Secretária Municipal da Educação Sidene Buzatto, em homenagem aos 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul, o representante dos fundadores do movimento em Frederico, Alcides Milani e pelo representante dos alunos frederiquenses, membro do Conselho Escolar da Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju, Gabriel Grassi. A extinção do Fogo Simbólico será feita pelo 1º Tenente João Antônio da Costa, delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar.

Clique aqui para acessar o folder da programação.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br