Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Futuro Reitor da UFSM visita unidade CESNORS

Esteve em visita à UFSM campus Frederico Westphalen, unidade CESNORS, no dia 12 de Setembro, o futuro Reitor da UFSM Paulo Burman e seu vice Prof. Paulo Bayard. Na oportunidade, o Diretor do Centro parabenizou e desejou sucesso na futura nova gestão além, de reafirmar o compromisso do Centro com as metas institucionais da UFSM. Na ocasião foram solicitadas, pelo Diretor do Centro, Genesio Mário da Rosa, atenção em relação às demandas que estão em andamento na pró-reitoria de infraestrutura e priorização dessas nas tratativas de transição para a nova gestão da reitoria da UFSM.

As obras em questão já estão projetadas e orçadas, necessitando de recursos orçamentários que extrapolam o ano vigente e, portanto, passarão a ser parte do orçamento de 2014, futura gestão de Paulo Burman. Elas fazem parte do plano de consolidação dos cursos atuais nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões e são fundamentais para que a UFSM continue a aportar estrutura física para as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, administração e circulação interna dos campi. Ainda foram elencadas no encontro várias  ações que contemplam as duas unidades, o diretor ressaltou que estas devem estar englobadas  no plano estratégico de gestão da futura reitoria, entre elas cita-se algumas:

– Recurso extra IDR para campi fora da sede;

– Ampliação das garagens;

– Calçadas nas ruas de acesso do centro;

– Arborização;

– Ampliação da rede de internet;

– Criação de Restaurante Universitário em Frederico Westphalen e ampliação em Palmeira das Missões;

– Centro de Convivência com Auditório e palco em Frederico Westphalen;

– Abertura a calçamento de ruas internas no centro (Viveiro florestal FW – Laboratório de leite e ovino PM);

– Ampliação da estrutura física de laboratório e salas de aula;

– Climatização das salas de aula;

– Renovação dos equipamentos de informática dos laboratórios;

– Construção de Biblioteca Central;

– Possibilidade de atendimento em creche para servidores;

– Serviço odontológico para acadêmicos;

– Ampliação do número de vagas TAEs;

– Recomposição do número de docentes preestabelecidas nos PPCs dos cursos;

– Ampliação do número de vagas para casa de estudante (novos blocos).

Assessoria de Comunicação do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br