Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM unidade CESNORS participa de Feira das Profissões em Instituto Polivalente

“Fazer uma escolha no campo profissional exige empenho, atitude, dedicação, trabalho, estudo e vontade. A compreensão da responsabilidade social das profissões contribui para a formação da personalidade dos adolescentes, fazendo com que estes tenham a oportunidade de refletir sobre o caminho que pretendem seguir” (IEEGCK).

A equipe de servidores do Centro de Educação Superior Norte RS, da UFSM, esteve, no início desta semana, na cidade de Ijuí, para participar da 3ª Feira das Profissões Polivalente promovida pelo Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler.

Oportunizar aos alunos de ensino médio e fundamental a reflexão sobre o caminho profissional que pretendem seguir foi o motivo do evento. Para a professora que organiza a feira pelo 3º ano, Eloá Terezinha Bagetti, eventos como este são importantes para que o aluno sinta mais segurança quanto ao futuro profissional. “A intenção é que os alunos da escola como um todo possam ter uma ideia do mundo do trabalho, e quando chegar a hora da escolha já estejam seguros daquilo que desejam fazer”, falou.

Na oportunidade, estiveram divulgando e disponibilizando materiais sobre a Instituição e informações acerca dos cursos ofertados as seguintes instituições de ensino:

IFF – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – campus Panambi e Pólo Ijuí;

URI – Universidade Regional Integrada – campus Santo Ângelo

UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta

UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná

UFSM – Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen e Palmeira das Missões unidade CESNORS

FACULDADE AMÉRICA LATINA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

IESA – Instituto Cenesista de Ensino Superior de Santo Ângelo

CENSUPEG – Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação

SEG – Sistema Educacional Galileu

FAISA – Faculdade de Santo Augusto

27 GAC – Grupo de Artilharia da Campanha – Exército Brasileiro

Técnico em Enfermagem – E. E. Otávio Brochado da Rocha

Curso Normal – IEEGCK

Curso Técnico em Edificações – IEEGCK

Cursos Técnicos do SENAC

Cursos Técnicos do SENAI

A UFSM, nesse contexto, também pode proporcionar aos visitantes conhecerem os cursos que são ofertados nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, na unidade CESNORS.

Durante a manhã, a programação contou com Abertura Oficial, palestra com o tema “Jovem e Mercado de trabalho: desafios, habilidades e competências na atualidade”, pela professora e psicóloga Eloá Bagetti e, logo após, visita aos stands. À tarde e à noite a visitação continuou, com minipalestras e vídeos no auditório.

Para a estudante do 3º ano do Instituto que está realizando a Feira, Siméia Bencke, esta é a chance perfeita para quem ainda não se decidiu escolher a profissão que deseja, além de poder conhecer as Universidades que atuam na região. Siméia já fez sua opção, quer cursar enfermagem para depois entrar no exército.

O evento foi aberto às outras escolas e para a comunidade em geral.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br