Curso de Enfermagem da UFSM/PM realiza viagem de estudos

Os alunos do 6º semestre do curso de Enfermagem da UFSM campus Palmeira das Missões, acompanhados dos professores Marinês Tambara Leite, Julia Quintana e Gianfábio Pimentel Franco, realizaram no dia 4 de outubro uma visita técnica aos serviços de saúde do Município de Ijuí. Na ocasião, foram realizadas visitas ao Hospital Bom Pastor de Ijuí, referência no atendimento a saúde mental – Psiquiatria e dependência química – e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I). Nesses espaços, os alunos conheceram a estrutura físico-funcional e interagiram com a equipe profissional e com os usuários, participando de oficinas. Ainda, foi realizada visita ao Hospital de Caridade de Ijuí, no qual os responsáveis pelo o serviço de Educação Continuada acolheram os estudantes e professores e, posteriormente, acompanharam na visita aos Serviços de Urgência e Emergência, Oncologia, Diálise e ao Instituto do Coração. A visita teve como objetivo ampliar e explorar o conhecimento obtidos pelos alunos em sala de aula, facilitando a explanação do conteúdo, aumentando a interpretação e memorização do assunto pelo aluno. Também, visou proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer serviços de alta complexidade que são referência regional e estadual no campo da Saúde.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br