UFSM/PM irá sediar II Seminário Estadual da Câmara Setorial da Erva-Mate

Irá ocorrer na sexta-feira, 11 de outubro, o II Seminário Estadual da Câmara Setorial da Erva-Mate, com o tema “Organização e avanços da cadeia produtiva da erva-mate no RS”. O seminário tem como objetivo mobilizar a região e estabelecer relações entre os pesquisadores, produtores e indústria da erva-mate, bem como o governo e entidades da sociedade civil organizada e futuros investidores da produção. Ainda, o evento visa divulgar as linhas de pesquisa em erva-mate e os avanços das políticas relativas ao tema e na organização do setor.

O seminário, que terá parte durante a manhã e a tarde do dia 11, conta com programação variada com painéis sobre o tema, espaços para debates e apresentações artísticas e culturais. Realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Câmaras Setoriais e Temáticas e Câmara Setorial da Erva-Mate, o II Seminário Estadual da Câmara Setorial da Erva-Mate será realizado no auditório do prédio FINEP da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões, e é voltado para produtores, associações de produtores, industriários, viveiristas, técnicos, representantes de municípios sedes de produtores e industriários, estudantes, imprensa e integrantes de órgãos públicos.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br