Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3ª turma de Relações Públicas Multimídia da UFSM/FW realiza campanha



comoanda1Como ANDA Frederico?

 

Indagação que desperta vários sentidos e possíveis respostas é  tema de uma campanha comunitária desenvolvida no município de Frederico Westphalen, noroeste do estado, e promovida por acadêmicos da 3ª turma de Comunicação Social Hab. Relações Públicas ênfase em Multimídia da UFSM Frederico Westphalen unidade CESNORS.

Esta iniciativa é parte da disciplina de Planejamento de Campanhas Institucionais e Programas Comunitários do referido curso e inclui diversas ações relacionadas à educação e à gentileza no trânsito urbano da cidade.

Com início no dia 23 de outubro e término no dia 13 de novembro de 2013, as ações tem o objetivo de mobilizar a comunidade com manifestações em espaços públicos convidando Frederico Westphalen a refletir e repensar seu comportamento trazendo benefícios para todos.

comoanda2A implementação da campanha contará com a distribuição de cartazes pela cidade questionando os frederiquenses a encontrarem respostas e refletirem sobre a temática: Como ANDA Frederico? A segunda ação será uma simulação de um acidente com vítimas no perímetro urbano, com o apoio do SAMU, da Brigada Militar e da Prefeitura Municipal, intitulada “Qual o Valor de uma Vida?”. Seu objetivo é, mais uma vez, conscientizar as pessoas sobre sua responsabilidade no trânsito e também difundir informações sobre as primeiras medidas a serem tomadas em caso de acidente no perímetro urbano. E para finalizar,  a terceira ação será o “Frederico a Pé”, consistindo num convite aos cidadãos a irem aos seus destinos próximos sem a utilização de seus carros.

Com base em seu conceito de campanha que é influenciado pela atitude cidadã dos fredriquenses e pela busca de uma mudança de comportamento, os acadêmicos acreditam estar contribuindo para o desenvolvimento da cidade, assim como, trabalhando num processo constante de reflexão e educação onde o interesse coletivo – neste caso o trânsito – necessita ser debatido e repensado por todos.

Mais informações da campanha podem ser adquiridas através do e-mail: 
eliarasr@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-2888

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes