CEU IV completa 2 anos

DSC 0060A Casa do Estudante Universitário IV (CEU IV), localizada na UFSM campus Frederico Westphalen unidade CESNORS, está completando no dia de hoje, 16 de dezembro, 2 anos. Ela disponibiliza 18 apartamentos em formato de kitnet, onde já residiram 45 alunos, sendo que hoje conta com 36 moradores.

Para a acadêmica do Curso de Comunicação Social Hab. Jornalismo, Adilvane Spezia, moradora da CEU IV desde a implantação, esta casa, assim como as demais casas do estudante da UFSM, cumpre um papel fundamental, que é dar condições para que qualquer pessoa possa cursar uma graduação, mesmo que não tenha poder aquisitivo abundante. Além de contribuir muito na formação de seus moradores, acredita que ela estreita relações, que se expressam em amizades, muito companheirismo e compromisso.

Apesar da distância dos eventos culturais e de lazer que acontecem no centro da cidade, principalmente nos finais de semana, citada como uma das desvantagens, Adilvane ressalta que a casa é um dos melhores lugares para estudar. “Estamos literalmente dentro da faculdade, perto de biblioteca, laboratórios e principalmente professores, o que facilita muito a vida acadêmica e a busca pela formação para além da sala de aula”, comenta.

Como conseguir uma vaga

Para entrar na CEU, o acadêmico precisa solicitar uma entrevista para aptidão ao benefício socioeconômico (auxílio transporte, alimentação) e, após, deverá reunir todos os documentos necessários e aguardar de 15 a 30 dias para que seu pedido seja deferido ou não. Uma vez adquirido o benefício socioeconômico, estará habilitado a concorrer a uma vaga na Casa por meio de editais que são lançados durante o decorrer do ano.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br