Alunos do Curso de Sistemas de Informação apresentam sistemas desenvolvidos

Terceiro projeto apresentadoNo dia 09 de janeiro, os alunos do VII Semestre do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projeto de Software I. Esta disciplina alia conteúdos estudados em diferentes disciplinas, iniciando com a elaboração de um plano de negócios, passando pela engenharia de requisitos, modelagem, implementação e testes de software.

A proposta da disciplina envolve a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, já que os projetos propostos pelos alunos envolvem problemas da comunidade de Frederico Westphalen.

Foram apresentados os seguintes projetos:

1) SABSS – Sistema de Atenção Básica em Saúde e Assistência Social: sistema desenvolvido para apoiar as atividades da Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen, permitindo que agentes de saúde possam registrar, por meio de tablets, visitas realizadas às famílias do município.  Este sistema foi desenvolvido pelos acadêmicos Juliano Prettz, Luciano Almeida e Maik Frizon.

2) SGA – Sistema de Gestão Acadêmica: sistema desenvolvido para apoiar as atividades da Secretaria Unificada de Graduação (SUGRAD) do CESNORS, possibilitando que os acadêmicos possam solicitar documentos via web e que professores possam realizar reservas de espaços. O sistema foi desenvolvido pelos acadêmicos Francieli Zanardi, Luis Henrique Forchesatto, Marcelo Garbin e Mauro Murari.

3) Negócio Fácil: site gratuito para postagem de anúncios de venda de produtos e serviços, integrado ao Facebook, Twitter e Google. O site foi desenvolvido pelos alunos Daniel Prediger, Paulo Ceratti e Mateus Zanatta.

Os trabalhos foram orientados pelo Prof. Dr. Cristiano Bertolini. As apresentações dos projetos foram abertas ao público, sendo realizadas no Laboratório de Software do Bloco 6.

Primeiro projeto apresentado

Segundo projeto apresentado