Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Calouro UFSM: saiba como encontrar moradia em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões

O início do ano letivo traz muitos novos estudantes que procuram moradia nos municípios de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Para ajudá-los na procura por apartamentos, casas e pensões, trouxemos algumas informações úteis para estes calouros que se veem perdidos ao chegarem a uma cidade nova.
Em primeiro lugar, a UFSM conta com a Casa do Estudante Universitário (CEU). A CEU localiza-se num prédio anexo ao campus da UFSM nas duas unidades, que contém apartamentos em formato de kitnet. Para entrar na CEU, o acadêmico precisa solicitar uma entrevista para aptidão ao benefício socioeconômico (auxílio transporte, alimentação) e, após, deverá reunir todos os documentos necessários e aguardar de 15 a 30 dias para que seu pedido seja deferido ou não. Uma vez adquirido o benefício socioeconômico, estará habilitado a concorrer a uma vaga na Casa por meio de editais que são lançados durante o decorrer do ano.
Enquanto espera pelos resultados deste processo, aconselha-se que o estudante procure um apartamento ou casa para morar na cidade. Para tanto, é necessário checar os imóveis disponíveis nas imobiliárias da cidade, que serão facilmente encontradas no site de pesquisas do Google.
Além destas opções, a Direção do campus tem dois grupos virtuais no facebook para auxiliar na locação de imóveis entre os estudantes. Os grupos, intitulados “Moradia em Frederico Westphalen” e “Moradia em Palmeira das Missões” crescem a cada dia e, por serem grupos públicos, qualquer pessoa que tenha interesse em participar poderá entrar sem restrição de privacidade.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br