VER-SUS: convite para a Abertura Oficial

VER SUS
O Coletivo Social de Mudanças em Saúde (COMUS) convida a todos para a Abertura Oficial das Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS), edição Verão 2014, que ocorrerá na terça-feira, 28 de janeiro, às 13:30, no Auditório da UFSM campus Palmeira das Missões.

O VER-SUS tem como objetivo aproximar os estudantes do SUS a fim de vivenciar e problematizar os desafios, dificuldades e avanços do Sistema. Representa também um compromisso da Universidade, dos trabalhadores da área da saúde, dos movimentos sociais e dos gestores do SUS com a aprendizagem e formação dos estudantes.
O VER-SUS ocorre em todo o Brasil, no período de férias acadêmicas. Proporciona aos estudantes uma vivência multiprofissional no Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se da interação dos estudantes com gestores, trabalhadores da saúde, usuários e instituições de Ensino Superior, propiciando o debate e o conhecimento sobre aspectos de gestão do sistema, as estratégias de atenção, o exercício do controle social e os processos de educação na saúde.
Na UFSM campus Palmeira das Missões, o VER-SUS ocorre do dia 27 de janeiro ao dia 9 de fevereiro e terá a participação de estudantes Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Economia, Administração, Fisioterapia, Serviço Social e Odontologia da UFSM, assim como de outras universidades.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br