Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Incêndio atinge laboratório da UFSM

9894-632x0-4 1Um incêndio assustou estudantes e funcionários do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Frederico Westphalen, na unidade CESNORS.

O fogo começou por volta das 10h20min da manhã desta quarta-feira, 29, em uma estufa de secagem, equipamento utilizado para secar amostras de plantas a uma temperatura de 60ºC.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas que destruíram, segundo o professor Clóvis Da Ros, responsável pelo laboratório, o equipamento e as amostras dos acadêmicos de Agronomia. A estrutura do Laboratório de Análise de Solos e Plantas, localizada no Bloco 3, não sofreu maiores danos.

“O susto foi grande, mas não foi nada grave ao ponto de danificar a estrutura ou por em risco pessoas”, destacou Clóvis, que acredita que um superaquecimento ou um curto circuito pode ter dado início ao fogo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai (na íntegra)

Foto: Fábio Pelinson

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro