Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dossiê Temático da Revista Cadernos de Comunicação recebe trabalhos



homepageImage pt BRA Revista Científica Cadernos de Comunicação, criada com o intuito de veicular os resultados dos estudos realizados no campo da comunicação e incentivar a produção acadêmica e científica, está com inscrições abertas para dossiê temático, voltado para as pesquisas empíricas e/ou reflexões teóricas em torno da “divulgação científica” – DC em todas as suas nuances e perspectivas a partir do campo da comunicação e de suas áreas afins.
A DC é aqui compreendida a partir da comunicação da ciência para um público “não especializado” e engloba uma série de outros termos derivados, tais como: “popularização da ciência”; “vulgarização científica”; “alfabetização científica”, etc. Seguindo o mesmo eixo temático, os artigos podem perpassar, ainda, a “difusão científica” – que congrega o público em geral e os especialistas – ou a “disseminação científica” – voltada somente para os especialistas (“intrapares” ou “extrapares”). A DC é, nesse sentido, um objeto de estudo transversal que envolve diferentes áreas de conhecimento e, em função disso, pertence a “todos” e, ao mesmo tempo, “não é exclusivamente de ninguém”, ou seja, apresenta estudos dispersos provenientes de díspares disciplinas e por isso carece de sistematização e organização, tanto em termos históricos como teóricos.
As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 07 de abril de 2014. Mais informações podem ser obtidas no site da revista.

 

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro
assessoriacesnors@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-3165

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes