Curso de SI será avaliado pelo MEC

Nos dias 24 e 25 de abril, o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do CESNORS receberá a comissão de avaliadores do MEC, para reconhecimento do curso. Os membros da comissão são os professores Aldemar de Araújo Santos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e Alexandre Nóbrega Duarte da UFPB (Universidade Federal da Paraíba).

Serão avaliados pela Comissão: 1) a organização didático-pedagógica – se há aderência entre o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Projeto Pedagógico do curso, se seu currículo é coerente com os objetivos e com o perfil dos egressos, se o curso está de acordo com as diretrizes curriculares nacionais homologadas e se a metodologia de ensino é adequada; 2) o Corpo Docente e Tutorial – se o Núcleo Docente Estruturante está institucionalizado e atuante e se a experiência e a dedicação do Coordenador ao Curso atendem as necessidades de execução prática do Projeto Pedagógico do curso; 3) a Infraestrutura – se as instalações físicas, materiais, equipamentos e bibliografias do curso necessárias ao desenvolvimento das atividades são desejáveis.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br