Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mudanças no ingresso ao ensino superior são discutidas em seminário na UFSM



9bc0a8dd-9272-47bf-8a3e-567430a1586e.JPG.500x375 q85 crop-scaleApós apresentar, na última semana, proposta de mudança no Vestibular, a Administração Central da UFSM promoveu na tarde desta segunda-feira (19) o primeiro seminário para discutir o ingresso ao ensino superior na instituição. Críticas e sugestões foram apresentadas por professores, alunos e servidores técnico-administrativos presentes na ocasião. Realizado no auditório do prédio 67 do campus de Santa Maria, o seminário foi transmitido on-line ao vivo pela Multiweb. Este foi o primeiro dos três encontros marcados para debater o assunto. A participação é aberta a toda a comunidade.

Uma proposta elaborada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) foi discutida na última sexta-feira (16) em reunião do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe). De acordo com esta proposta, a próxima edição do Vestibular ocorreria de 6 a 8 de janeiro de 2015, metade das vagas do concurso seriam reservadas para cotistas e 30% das vagas disponibilizadas seriam para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Entretanto, comissões internas do Cepe elaboraram parecer mantendo o próximo Vestibular no período de 12 a 14 de dezembro de 2014, conforme consta atualmente no calendário acadêmico. O parecer também sugere a reserva de 37,5% das vagas para cotistas na próxima edição do concurso. Divergindo da proposta da reitoria quanto às datas do Vestibular, o DCE pediu vistas do processo, apresentando como justificativa a necessidade de mais tempo para análise e discussão.

No seminário desta segunda-feira, a proposta da Administração Central foi detalhada pelo reitor Paulo Burmann e pelos pró-reitores de Graduação, Albertinho Gallina, e de Assuntos Estudantis, João Batista de Paiva. Os três formaram a mesa do seminário, juntamente com a aluna Pamela Kenne, que apresentou a visão do DCE sobre o ingresso ao ensino superior na UFSM. Após a exposição dos membros da mesa, foi aberto espaço para perguntas, críticas e sugestões.

Próximos encontros – Um outro seminário está marcada para esta terça-feira (20), às 12h, em frente à unidade principal do Restaurante Universitário, no campus de Santa Maria. Na quarta-feira (21), o assunto será discutido em audiência pública, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

 

Fonte: Notícias UFSM

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-3274

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes