Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Grupo de Pesquisa da UFSM pretende tratar de Comunicação Internacional

Formado em 2012, o Grupo intitulado “Comunicação Internacional e suas interfaces com a Cultura e o Poder nas Organizações” está vinculado ao Curso de Relações Públicas Multimídia da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, campus de Frederico Westphalen e seus participantes são pesquisadores ligados ao curso, alunos de graduação e graduados na área que estão inseridos no mercado de trabalho e/ou fazendo alguma Educação Continuada (especialização, latu sensu ou strictu sensu) em localidades internacionais.

O grupo liderado pela professora Lana D’Ávila Campanella, pretende contribuir com estudos e pesquisas para a melhoria permanente do processo de ensino e aprendizagem em Comunicação e, em específico, na área de Relações Públicas tendo como referência o panorama internacional da atividade e as aproximações e distanciamento com a Cultura e o Poder nas Organizações. Para tanto, elegeu duas linhas de pesquisa: “Mediações da Comunicação, Cultura e Poder como agentes transformadores na sociedade” e “Relações Públicas: Cultura, Memória e Imaginário no Contexto Internacional”.

Aprovado pela Capes e CNPQ, o grupo tem um cronograma extenso de ações para o ano de 2014 e por ser um estudo inédito, pretende contribuir sobre o ensino e a prática da profissão no contexto internacional e fomentar estudos na linha. Para quem desejar saber mais sobre o estudo, já está disponível um blog intitulado: Comunicação Internacional e suas interfaces com a Cultura e o Poder nas Organizações que pode ser acessado através do endereço: http://comunicacaointernacional.wordpress.com/. Contatos com o grupo poderão ser feitos através do e-mail: grupodepesquisainternacional@gmail.com.

Comunicação Internacional

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro