Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de pesquisa da UFSM/FW unidade CESNORS é aprovado na FUNASA: resultado foi divulgado nesta segunda-feira



O mês de julho iniciou com boas notícias para professores, técnicos e acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental da UFSM/FW unidade CESNORS: o projeto intitulado “Aprimoramento das tecnologias utilizadas no setor de saneamento em áreas rurais com a utilização de novos materiais para o meio filtrante que representem efetivas soluções de transformação social” foi aprovado na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA (Edital Nº 1/2014, clique aqui para conferir).
Esta pesquisa, coordenada pelo prof. Dr. Arci Dirceu Wastowski e com a participação de vários professores, técnicos e alunos do campus, tem como objetivo analisar a eficiência de diferentes concepções e de materiais filtrantes na construção de filtros para o tratamento de água para consumo humano e para tratamento e reuso de esgoto sanitário, bem como realizar análise econômico-financeira dos sistemas de tratamento para comunidades rurais. O valor aprovado para o projeto, com duração de 24 meses (para os anos de 2014, 2015 e 2016), foi de R$ 267.961,20.

 

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro
assessoriacesnors@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-3321

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes