Alunos de Escola de Chapecó fazem visita à UFSM/FW

DSC 0039O campus da UFSM em Frederico Westphalen recebeu nesta quinta-feira, 14 de agosto, a visita dos estudantes do Ensino Médio do Colégio Exponencial, de Chapecó, SC. O dia amanheceu gelado, mas, mesmo assim, mais de 50 alunos se deslocaram de sua cidade até o campus para conhecer as instalações e saber mais sobre os cursos ofertados, com vistas na escolha profissional.
Os alunos foram recepcionados pela Direção, Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e Coordenadores de Curso, com os quais conversaram e tiraram dúvidas. Em um segundo momento, também puderam conhecer alguns laboratórios relacionados às áreas na qual possuem interesse. Já nos laboratórios, os alunos foram recebidos pelos professores e alunos bolsistas, que explicaram sobre as atividades e estudos realizados nos mesmos. O projeto de visita dessa escola às universidades da região já é realizado há 7 anos, com a finalidade de proporcionar aos alunos conhecer as oportunidades existentes na região.

A UFSM agradece a visita e espera-os no próximo ano!

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro
assessoriacesnors@ufsm.br