Seminário debaterá cadeia da piscicultura em Frederico Westphalen

Semin rio PisciculturaNa tentativa de fomentar e potencializar a piscicultura no Norte do Estado, acontecerá na próxima sexta-feira (22/08), o 1º Seminário da Cadeia de Piscicultura da região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro). O encontro reunirá representantes de 63 municípios no auditório do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), a partir das 13h30. O Seminário é organizado pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Seberi, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Regional Integrada (URI), CAFW, Amzop e Amuceleiro.
Na oportunidade, será apresentado, por representantes da Prefeitura de Seberi, o projeto da Unidade Pública Regional de Processamento e Comercialização de Peixes, bem como o funcionamento da cadeia de piscicultura e o território de abrangência do projeto. Na sequência, serão debatidas as ações e providências que deverão ser desenvolvidas pelas administrações municipais dessas regiões. Este momento será coordenado pela Direção da Amzop.
A programação conta ainda com apresentação da temática pesquisa e capacitação em piscicultura, envolvendo todas as entidades educativas da região, por representantes da UFSM, URI, Emater/RS-Ascar, Sebrae, Senar e CAFW. Para encerrar, será disponibilizado espaço para debate e encaminhamentos.

Texto: Marcela Buzatto