Alunos de Sistemas de Informação Participam da Maratona de Programação

aaaNo último sábado (13) o curso de Sistemas de Informação participou pela primeira vez da Maratona de Programação. O time da UFSM-FW formado pelos alunos Juliano Prettz, Mauro Murari e Kelvin Salton e orientados pelo Prof. Cristiano Bertolini conseguiu uma excelente colocação na primeira etapa da competição, ficando em 6° lugar de 34 equipes que participaram na sede de Chapecó na Unochapecó.

A Maratona de Programação é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que acontece desde 1996 em todo o Brasil. A Maratona consiste na resolução de problemas lógicos e de programação em 5 horas. O time que resolver a maior quantidade de problemas e em menor tempo ganha uma vaga para a final brasileira. A primeira etapa da Maratona aconteceu em 41 sedes em todo o Brasil com mais de 600 inscritos.  Neste ano Chapecó foi a 2ª maior sede tanto em número de escolas quanto em número de equipes no Brasil. Foram 34 times de 12 universidades com mais de 100 alunos competindo.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro
assessoriacesnors@ufsm.br