Seleção de tutores e alunos – Inglês e Espanhol Ead

Seleção de alunos: 600 vagas em cursos gratuitos de espanhol e inglês na modalidade de Educação a Distância

No período de 08 a 22 de outubro de 2014, estarão abertas as inscrições à seleção para ingresso em Cursos de Espanhol e de Inglês na Modalidade de Educação a Distância da Rede e-Tec Brasil. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.ufsm.br/eadctism. O objetivo dos cursos é capacitar estudantes e servidores para o Programa Ciências sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional.

Os cursos são gratuitos, com duração de 600 horas, divididos em três módulos e a certificação será realizada pelo CTISM.

Poderão participar da seleção alunos matriculados no Ensino Médio da Rede Pública Estadual e Municipal (150 vagas), alunos da UFSM (300 vagas) e servidores da UFSM (150 vagas).

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – UFSM e o Colégio Politécnico da UFSM serão as instituições ofertantes.

Os cursos serão desenvolvidos nos Polos de Educação a Distância de Santa Maria (Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, Colégio Politécnico e Escola Municipal de Aprendizagem Industrial – EMAI), Faxinal do Soturno e Restinga Seca.

10410717 450113478462877 2514267538216255978 nA seleção será no dia 04 de novembro, por sorteio público. O início das aulas está previsto para o dia 22 de novembro.

Seleção de tutores: No período de 26 de setembro a 25 de outubro de 2014, estarão abertas as inscrições à seleção de tutores a distância e presenciais para os Cursos de Inglês e Espanhol na Modalidade de Educação a Distância da Rede e-Tec Brasil do Programa e-Tec Idiomas Sem Fronteira, num total de 40 vagas.

O Edital e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico www.ufsm.br/eadctism

Os tutores selecionados farão jus a uma bolsa mensal de R$ 765,00, por um período máximo de um ano e meio ou de acordo com as necessidades do curso e/ou o fomento dos órgãos competentes.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail selecaotutoresctism@gmail.com ou sanadas pelo telefone (55) 3220-9538.

Os quadros de vagas – tanto para alunos e tutores pode ser visualizado em www.ufsm.br/eadctism

Fonte: http://coral.ufsm.br/progep/.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro