Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Vagas de Pós-Doutorado no JRC da União Europeia – Ciência sem fronteiras

O Joint Research Centre (JRC) da União Europeia em parceria com o CNPq, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras, concede bolsas de pós-doutorado – PDE em seus institutos, por meio de submissão de propostas por fluxo contínuo. As bolsas oferecidas destinam-se a candidatos de nacionalidade brasileira, de desempenho e potencial acadêmico comprovado e que pretendam desenvolver seus projetos de pós-doutorado nas seguintes áreas de pesquisa: Ciências Agrárias, Energia, Meio Ambiente, Biotecnologia, Nanotecnologia e Segurança da Informação.

O período de inscrição é de 07 a 30 de outubro e a previsão de início das atividades é em junho de 2015.

O edital e formulário de inscrição, assim como outras informações podem ser encontrados no site do programa:

Sobre o JRC:

O Joint Research Centre (JRC) é o serviço interno de ciência da Comissão Europeia com a missão de proporcionar as políticas da UE o apoio técnico e científico independente ao longo de todo o ciclo de formulação e implementação. Seu trabalho tem um impacto direto na vida dos cidadãos, contribuindo com os resultados de pesquisa para um ambiente saudável e seguro, eficiência energética, mobilidade sustentável e saúde e segurança do consumidor. São mais de 50 anos de experiência em trabalho científico e de construção de conhecimento em sete institutos científicos, que contam com laboratórios especializados e instalações de pesquisa de excelência. Eles estão localizados na Bélgica (Bruxelas e Geel), Alemanha, Itália, Holanda e Espanha.

E-mail para contato: JRC-SELECTION-SWB@ec.europa.eu

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro