Alemães vindos da região central da Alemanha visitam o campus de Frederico Westphalen e se encantam com o sistema de ensino e as possibilidades que a universidade pública oferece, no sentido de inclusão social e aprendizado.
A delegação de intercambistas alemães composta por: Thorben Heise (mecânico de máquinas pesadas), Reinhard Pluschhe(corretor de imóveis), Lena Hehle (estudante de Turismo) e Alexandra Gramzow (professora), chegaram na universidade acompanhados pela professora de Novo Xingu (RS), Valdi Holz Tasso, juntamente com os acadêmicos de Engenharia Ambiental do campus, Guilherme Roessler e Betina Holz Jauer, e Marieli Grancke do curso de Engenharia Florestal.
Em um primeiro momento, os visitantes se reuniram na sala da direção para um bate-papo, com tradução realizada pelo professor Valmir Werner, e passaram a conhecer o funcionamento do campus, os cursos que o compõem e o sistema de ensino aplicado na UFSM. Em seguida, realizou-se uma visita guiada às estruturas dos laboratórios e aos viveiros.
O grupo faz parte de um intercâmbio realizado entre a comunidade Luterana de Novo Xingu e Gottingen – Alemanha, que iniciou no ano de 1988. Desde então, as comunidades intercalam visita de dois em dois anos, para realizar visita aos países Brasil e Alemanha.
Assessoria de Comunicação da Direção do Centro