Estudantes de Barra do Guarita visitam campus da UFSM em Frederico Westphalen

DSC 0002

A Universidade Federal de Santa Maria de Frederico Westphalen recebeu na manhã de hoje, 20, estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldo Vogt. O grupo de estudantes de Barra do Guarita contou com cerca de 50 estudantes de primeiro e segundo ano de ensino politécnico, acompanhados pelos professores.

Os alunos foram recepcionados no estúdio de TV do Campus, onde escutaram as explanações realizadas por professores dos 6 cursos oferecidos pela Instituição. Cada representante de curso explicou as principais características da graduação em questão, bem como o cotidiano da universidade e os desafios e aspectos do profissional. O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) também conversou com os estudantes sobre apoio psicológico e benefício socioeconômico.

Em um segundo momento, a turma foi dividida de acordo com o interesse de cada um. Sendo assim, os grupos foram acompanhados por técnicos e professores até os laboratórios de cada curso. O objetivo é fazer com que os jovens conheçam o campus da UFSM, que além de oferecer ensino de qualidade, acrescenta na formação do indivíduo na criação do ser pensante.

A Universidade Federal de Santa Maria está de portas abertas para receber as escolas interessadas.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br