Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Produções cinematográficas da UFSM/FW serão exibidas no FICF – Bagé/RS

Acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, tiveram duas produções selecionadas entre as quase 500 inscritas para o 6º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que acontece de 24 a 29 de novembro em Bagé-RS. O curta-metragem intitulado “Jardim de Papel”, de Marcelo Delgado e o documentário “Próxima Parada”, de Jessyca Bolzan foram os selecionados. Os vídeos contaram com as orientações dos professores Karen Kraemer e Cássio Tomaim, respectivamente.
O festival acontece anualmente na fronteira Brasil – Uruguai e receberá produções do Brasil e de outros países da América Latina. As duas produções da UFSM estarão concorrendo na categoria Mostra Competitiva Universitária.
Para o público que for prestigiar os filmes, as exibições acontecerão no Centro Histórico Vila de Santa Thereza – Teatro Santo Antônio nos seguintes horários:

Dia 24
19h – Próxima Parada, de Jessyca Bolzan
Dia 25
19h – Jardim de Papel, de Marcelo Delgado

“Próxima Parada”:
Sinopse: Deixar para trás a família e o aconchego do lar: rotina de milhares de caminhoneiros que rodam as estradas do país e fazem do caminhão e dos postos de combustíveis seu lar. Nesses lugares estabelecem relações com colegas de profissão e os atendentes. Como eles reagem às dificuldades encontradas na estrada? Quais são as perspectivas na profissão? Três caminhoneiros contam neste documentário suas experiências. Pegue carona nestas histórias!

Ficha Técnica:
Direção:
Jessyca Bolzan
Direção de Imagem/Câmera:
Anelize Espíndola
Direção de Produção:
Daniela Prado/Simone Fritzen
Direção de Arte:
Dayana Giacomini
Assistente de Direção:
Viviane Lara
Montagem/Edição:
Daniel Freitas/Daniela Prado/Simone Fritzen
Finalização:
Daniel Freitas
Coordenação:
Cássio Tomaim
Elenco: Airton Winter, Darci Carrão, Evonir Carrão, Cristiano Fileiro Teixeira, Felipe Ribeiro, Marcos Vinicio, Regis Gomes.
Produção da Disciplina de Laboratório de Telejornalismo III, do Curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen. Ano: 2013

“Jardim de Papel”:
Sinopse: “Uma odisseia de encontros e desencontros de um jovem casal em uma cidade do interior. O amor esta no ar, mas nem sempre o momento é favorável. O que o destino reserva para eles? O amor esta nos pequenos detalhes…”

Ficha Técnica:
Maria Teresa Pavan
Orientação:
Karen Kraemer
Jardim de Papel é uma produção dos acadêmicos de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen.

Para mais informações sobre o festival, acesse http://www.festivaldafronteira.com/

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br