Evento é organizado em Frederico Westphalen em alusão aos 100 anos de RP

No próximo dia 2 de dezembro, comemora-se o Dia Nacional das Relações Públicas, e um século da profissão no Brasil. Para comemorar essa data festiva os acadêmicos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen, promovem uma palestra com o tema “Mídias sociais sob o olhar estratégico”.

A palestra será ministrada pela profissional em Relações Públicas, e analista de Social Media da empresa W3haus de Porto Alegre, Bárbara Antoniolli Bassani, que tem vasta experiência na área, tendo atuado com grandes marcas como Grendene (Melissa e Ipanema), Tramontina Design Collection, Unimed (Região Serrana) e atualmente com a marca O Boticário.

A atividade é idealizada pelos alunos da disciplina de Gestão de Eventos, que faz parte da grade curricular dos futuros Relações Públicas, e acontecerá no salão nobre da ACI-FW, às 20hs, reunindo o empresariado local, bem como acadêmicos, professores e comunicadores. A entrada é franca.

A profissão do RP

O Relações Públicas organiza e coordena ações que evolvam processos de comunicação entre organizações e seus públicos, trabalhando principalmente a informação de caráter institucional. A profissão busca estabelecer relacionamentos e aperfeiçoar a imagem organizacional, legitimando a entidade socialmente.

No campus da UFSM em Frederico Westphalen, o curso tem um caráter inovador, pois propicia maior aproximação com as tecnologias digitais, permitindo suprir as necessidades de relacionamento das organizações com seus públicos através da convergência de mídias e estratégias digitais. Sendo o primeiro e único curso de Relações Públicas no Brasil com orientação multimídia, o futuro profissional terá esta ênfase como importante diferencial competitivo.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br