‘Diálogos com a Extensão’ promoveu troca de experiências com a comunidade frederiquense

Foi com o intuito de aproximar a universidade da comunidade frederiquense, mostrar as ações existentes no campus por meio de ações de extensão, e oportunizar a criação de novos projetos através da demanda da sociedade onde a universidade está inserida, que o “Diálogos com a Extensão” foi realizado durante a manhã e a tarde desta quarta-feira (26), na Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli.

O evento foi promovido pela pró-reitoria de extensão, e contou com a apresentação de trabalhos de mais de 12 grupos, dentre eles, estudantes da UFSM e representantes de entidades locais. A pró-reitora de extensão da UFSM, Teresinha Weiller, conversou com os presentes sobre o funcionamento da extensão na universidade, relacionando com o papel que tem na sociedade onde está inserida.

Representantes de empresas e entidades locais também estiveram presentes para a exposição de seus trabalhos, compartilhando experiências que já possuem com a universidade, tendo em vista que atualmente muitos acadêmicos e egressos da UFSM, campus Frederico Westphalen, trabalham ou já trabalharam nestas empresas, ou atuaram de forma indireta por meio de projetos de extensão, ou outros.

Eventos como este mostram que o grupo de servidores e estudantes da UFSM se preocupam em desenvolver projetos de extensão, a fim de contribuir com a comunidade do norte do RS.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br