Nova Prata sediará cinco eventos sobre o setor Florestal em maio de 2015

1Está sendo preparado o congresso que reúne cinco eventos importantes para a área de Engenharia Florestal em Nova Prata. A cidade sediará, entre os dias 11 a 15 de maio de 2015, a 5ª Feira da Floresta, o 12º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul, o 1º Fórum Sulbrasileiro da Engenharia Florestal, o 3° Ciclo de Palestras para Produtores Rurais e o Prêmio Mérito Florestal Ageflor, eventos que eram realizados separadamente e agora formarão um conjunto.
Na manhã dessa sexta-feira, a UFSM, campus Frederico Westphalen, recebeu Doádi Antônio Brena, professor aposentado e presidente da Associação Congresso Florestal de Nova Prata, que veio para divulgar o evento. Estão sendo feitas visitas em todas as Universidades a fim de buscar ideias e experiências para construir o melhor evento possível.
2O evento é importante para discutir a cadeia produtiva de base florestal em nível estadual e nacional e organizar a classe de engenheiros florestais. Os alunos acharam que a ideia de reunir esses eventos, em um só período e lugar, facilita a participação dos acadêmicos, oportunizando maior chances de mobilidade para os interessados em assistir à todos e apresentar trabalhos.
Doádi Antônio Brena diz que essa união é importante para “reunir num único espaço o que se produz cientificamente, os avanços técnicos e as inovações em termos de tecnologia no setor”. Brena diz ainda que a expectativa de participantes do evento é em torno de 3 a 5 mil pessoas por dia.
O 1º Fórum da Engenharia Florestal trará como tema o exercício profissional e a formação acadêmica do engenheiro florestal. As vantagens do manejo sustentável nas propriedades rurais, integração agrosilvopastoril, cadastro rural e código florestal, serão pautas discutidas no clico de palestras. No Congresso Florestal será discutido o tema “floresta e sociedade”.
A iniciativa é realizada pela Associação Congresso Florestal de Nova Prata e Futura Feiras e Empreendimentos, com a promoção da Ageflor (Associação Gaúcha de Empresas Florestais), juntamente com a Prefeitura Municipal de Nova Prata (RS).

Fonte: Eduarda Wilhelm Possenti – Agência da Hora

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro