Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

CESNORS fazendo história nos 54 anos da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria, campi Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, unidade CESNORS, desde sua criação está gerando mudanças nas cidades onde está instalada, contribuindo para o desenvolvimento econômico, cultural, social e científico, e oportunizando o acesso ao ensino gratuito e de qualidade no Norte do RS. Gera empregos para centenas de pessoas, e qualifica muitas outras que contribuem profissionalmente, às empresas do estado e do país. Desde o princípio, servidores e acadêmicos unem forças para tornar o Centro, um dos melhores em qualidade de ensino, pesquisa e extensão.

Formando profissionais críticos e comprometidos com desenvolvimento sustentável, que promovem avanços nas áreas culturais, econômica e sociais, atualmente, o CESNORS atende aproximadamente 3.000 estudantes. Em sua estrutura, possui 175 docentes e 84 técnicos administrativos em educação, e oferta 13 cursos de graduação, sendo 12 cursos presenciais e um na modalidade de Ensino a Distância (EaD), além dos 2 cursos de pós-graduação, sendo um mestrado presencial, e uma especialização na modalidade EaD.

Há 8 anos os campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, contribuem para o desenvolvimento regional, integrando os 54 anos de história da Universidade Federal de Santa Maria. Formando profissionais críticos e comprometidos com desenvolvimento sustentável, que promovem avanços nas áreas culturais, econômica e sociais.

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo que a Assessoria de Comunicação do Centro preparou em homenagem à unidade CESNORS:

10647138 871302062904502 7118284857608233211 n

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro