Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Codemau aprova universidade

2982 31058Os membros do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, em assembleia extraordinária, e aprovaram por unanimidade a inclusão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no protocolo de intenções do Conselho.

O aditivo será encaminhado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia para aprovação. A partir disso, a UFSM estará engajada nos projetos desenvolvidos no Polo de Modernização Tecnológico, em prol do desenvolvimento regional.

O vice-diretor do campus de Frederico Westphalen, Rafael Lazzari, destacou que a universidade pretende se agregar aos projetos do Codemau para somar forças. “Nosso objetivo, assim como é o da URI, que esteve até hoje a frente dos projetos, é o desenvolvimento regional. Creio que nossos cursos chegam para somar ao que já está sendo feito e também para trazer novas ideias”, destacou.

Fonte: Folha do Noroeste.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br