Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM é a 17ª melhor universidade do Brasil segundo ranking do Inep

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), conceito calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a UFSM é a 17ª melhor universidade do Brasil. Relativos ao ano de 2013, os últimos dados do IGC já haviam sido divulgados em dezembro do ano passado, juntamente com as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Entretanto, no dia em que foram divulgados, o Diário Oficial da União publicou os conceitos de forma resumida, nos quais os cursos e instituições eram apenas classificados em faixas de 1 a 5. Posteriormente, o Inep divulgou em sua página na internet dados mais detalhados, possibilitando o estabelecimento de um ranking entre as universidades.

A UFSM obteve pontuação de 3,7154 no IGC contínuo, classificando-se na faixa 4 (sendo 5 a máxima possível). Entre as universidades gaúchas, está na 3ª colocação. Ficou atrás da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, considerada a melhor do país neste ranking, e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. A lista das melhores universidades do Brasil, segundo o IGC, pode ser conferida aqui.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br