Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Espetáculo “O Santo Qorpo ou O Louco da Província” é atração do Arte Sesc em Frederico Westphalen

TeatroO Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta em Frederico Westphalen, no dia 18 de março, o espetáculo teatral “O Santo Qorpo ou O Louco da Província”. A peça do grupo Santo Qoletivo, dirigida por Inês Marocco, é livremente inspirada no livro ‘Cães da Província’, de Assis Brasil, na Enciclopédia de Qorpo Santo e nas peças teatrais do mesmo escritor.

Com dramaturgia inédita, o espetáculo conta a história de José Joaquim de Campos Leão – Qorpo Santo (1829-1883). Professor da primeira cadeira do magistério da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, poeta, crítico político e inquieto jornalista, ele vê seu destino fatalmente transformado, por volta de 1860. Interesse econômico por parte da esposa? Ou interesse moral por parte de uma sociedade que não tolera alguém que comente seus erros? A classificação etária é de 12 anos.

Os ingressos já estão disponíveis e custam R$ 7,00 para comerciários e dependentes com Cartão Sesc/ Senac; R$ 12,00 para empresários e dependentes com Cartão Sesc/ Senac; R$ 25,00 para o público em geral, sendo que estudantes que comprarem um ingressos, tem o desconto de 50% do valor normal e ainda levam outro ingresso gratuíto para levar um amigo. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Frederico Westphalen (Rua Arthur Milani, 854), pelo telefone (55) 3744-3076.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Espetáculo: “O Santo Qorpo ou O Louco da Província”

Data: 18 de março

Local: Ecco Eventos (BR 386 km 30)

Ingressos: R$ 7,00 para comerciários e dependentes com Cartão Sesc/ Senac; R$ 12,00 para empresários e dependentes com Cartão Sesc/ Senac; R$ 25,00 para o público em geral – estudantes que comprarem um ingressos, tem o desconto de 50% do valor normal e ainda levam outro ingresso gratuíto para levar um amigo.

Fonte: Sesc.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro