Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Simpósio de Jovens Profissionais – 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental

Durante o 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, que ocorrerá em Bento Gonçalves no mês de outubro, será promovido o Simpósio de Jovens Profissionais, que contará na organização do evento, com a participação de professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM campus de Frederico Westphalen e professores de cursos afins da UFSM campus de Santa Maria. Esse Simpósio buscará atender de modo bastante específico os jovens profissionais e os jovens pesquisadores, assim como os estudantes, de modo geral, oferecendo um ambiente propício para que esses profissionais, junto com os estudantes, tanto de graduação como de pós-graduação, possam apresentar os resultados dos seus trabalhos e das suas pesquisas em um ambiente bastante descontraído. O principal objetivo é a integração e o debate entre os participantes, com perguntas e enfoques novos e inovadores. Com isto a ABGE almeja promover e facilitar a integração e a renovação, esperando que o Simpósio represente, de fato, uma incubadora de ideias e que instigue e facilite o treinamento de debatedores.

Quer-se proporcionar maior participação dos jovens geólogos de engenharia, geógrafos, engenheiros geotécnicos, engenheiros ambientais, etc., profissionais, graduandos, mestres ou doutores, para que despertem para a importância da área de conhecimento “Geologia de Engenharia”, tanto na pesquisa técnico-científica como na vida dos jovens profissionais, em um ambiente integrado ao 15º CBGE, onde vários temas afeitos à Geologia de Engenharia serão debatidos nos vários Simpósios que ocorrerão em Bento Gonçalves. Para isto a programação paralela foi pensada com cuidado (veja em www.abge.org.br/cbge2015/).

noname

Adaptado de: Comissão Organizadora 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br