Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Pibid oferece bolsas para professores da educação básica e alunos de licenciatura

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) está com inscrições abertas para bolsistas discentes e professores supervisores. No primeiro caso, podem concorrer alunos de cursos de licenciatura da UFSM, enquanto que as bolsas de supervisor são concedidas a professores da rede básica de ensino que sejam membros do corpo docente de escolas participantes do Pibid. Estão disponíveis 47 bolsas para estudantes e mais 10 para supervisores. O período de inscrições encerra-se nesta terça-feira (31).

Para alunos dos cursos de licenciatura, são ofertadas bolsas de R$ 400,00 mensais. Quanto aos professores supervisores, a remuneração será R$ 765,00 por mês. Além das vagas existentes, também serão selecionados candidatos para suplência, nas categorias de aluno e supervisor. O processo seletivo é constituído de análise dos documentos, avaliação escrita e entrevista.

A relação das áreas com vagas existentes e informações como cronograma do processo seletivo, instruções para inscrição e documentação exigida, entre outras, constam nos editais N° 14 e 15 da Pró-Reitoria de Graduação, bem como em suas respectivas retificações, podendo ser acessados aqui.

Fonte: ufsm.br

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro