Vídeos do Projeto Entre-Linhas são selecionados para mostra em São Paulo

DSC 0003O projeto de extensão da UFSM campus Frederico Westphalen, Vídeo Entre-Linhas, teve três vídeos selecionados para participar da X Conferência Brasileira de Mídia Cidadã que ocorrerá de 22 a 24 de abril na Unesp em Bauru-SP. Os vídeos selecionados foram “Porongos da Linha Felin”, “Lucro e Doenças: dois lados do cultivo do fumo” e “Parque Municipal da Linha Faguense”, representados pelos acadêmicos Karine Secretti Ruviaro, Daniel Freitas de Souza (já formado) e Vandressa Garzon, respectivamente.

Os vídeos foram produzidos ano passado com alunos de Caiçara e Frederico Westphalen. Durantes as oficinas, cada grupo de acadêmicos escolheu o assunto que acreditava ser relevante em sua comunicada. Por exemplo, os Porongos da Linha Felin, gravado com crianças de 9 a 11 anos. No ano passado, este vídeo foi premiado no 2º Festival de Cinema Estudantil de Santa Maria nas categorias Temática Ambiental e Melhor Documentário. O projeto de extensão Vídeo Entre-Linhas é orientado pelas docentes do curso de jornalismo Janaína Gomes e Cláudia Moraes.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br