30ª JAI será realizada de 19 a 23 de outubro

A 30ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM começa a tomar forma. O evento será realizado de 19 a 23 de outubro, composto por quatro grandes sub-eventos: o 30º Salão de Iniciação Científica, o 8º Fórum Extensão Conta, a 7ª Mostra de Ensino e o 6º Salão de Pós-Graduação.

As apresentações dos trabalhos em pôster e de forma oral serão realizadas nas dependências do prédio 74C, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), e não mais no Centro de Eventos. A programação prevê ainda outras atividades propostas pelas unidades de ensino da UFSM e apresentações artísticas, que deverão ser realizadas também na Praça Saldanha Marinho e no Theatro Treze de Maio.

As inscrições de trabalhos têm início nesta quinta-feira (30), estendendo-se até 29 de maio. Já as inscrições de ouvintes podem ser feitas desta quinta (30) até 25 de setembro.

As inscrições podem ser feitas diretamente na página do evento, clicando-se no logotipo da JAI, que aparece logo abaixo do escrito “Acesso ao sistema”, na barra direita da página.

Neste ano, os resumos estão limitados a uma página. Um template para o resumo, assim como informações mais detalhadas sobre o seu preenchimento, podem ser encontrados no site, onde também é possível assistir a um vídeo que auxilia os acadêmicos no processo de submissão de trabalhos.

Evento integrante do calendário oficial da Universidade, a JAI busca estimular a iniciação dos alunos no meio acadêmico, promover a troca de experiências entre estes alunos, divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

Mais informações sobre prazos, valores das inscrições e isenção de taxa de inscrição, entre outras, estão no Edital nº 005/2015, divulgado pelas pró-reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, de Extensão e de Graduação.

Fonte: ufsm.br

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro