Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Projeto de Extensão traz idosos ao campus de Palmeira das Missões para atividade de iniciação à inclusão digital

No dia 13 de maio de 2015, o projeto de extensão Nutrição em Instituição Geriátrica: atividades docente-assistencial, coordenado pela professora do curso de Nutrição Loiva Dallepiane e colaboração da Nutricionista Cíntia Sulzbach, trouxe dois idosos residentes do Lar de Idosos São Vicente de Paulo de Palmeira das Missões para uma atividade de iniciação à inclusão digital, no Laboratório de Informática da UFSM campus Palmeira das Missões. Na sequência, estes idosos foram acompanhados em uma passeio pelo campus e um lanche da tarde.

Conforme Loiva, essas ações são de extrema importância, pois estimulam a socialização e a troca de experiências entre os idosos e a comunidade acadêmica, além de proporcionar novos aprendizados.

As ações com o grupo de idosos já são realizadas deste o ano de 2010, e pretende trazer quinzenalmente os idosos em pequenos grupos para atividades externas à instituição de longa permanência de idosos.

Em abril passado, o projeto de extensão conjuntamente com o programa Viva o Campus, trouxe um grupo de idosos para conhecer a Universidade, sendo que muitos deles manifestaram interesse em retornar à UFSM e assim estão sendo programadas visitas de dois idosos de cada vez, para serem acompanhados pelos alunos do 4º semestre do curso de Nutrição.

11291364 955176391179599 2138098860 n 11267466 955176397846265 86670471 n

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro