Campus de Palmeira das Missões poderá contar com Mestrado Profissional em Administração Pública

A Universidade Federal de Santa Maria poderá contar com mais um mestrado profissionalizante a partir do ano que vem. Se o Mestrado Profissional em Administração Pública for aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), se tornará a primeira pós-graduação da UFSM Palmeira das Missões.

De acordo com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, a proposta vem sendo construída com os reitores das demais universidades gaúchas. A ideia é que cada universidade participante ofereça 20 vagas. “Será uma oportunidade de qualificação com qualidade alta para os nossos servidores”, destaca Burmann.

O projeto será encaminhado até o começo de julho para a Capes. Ele prevê a criação de 80 vagas anuais, que serão distribuídas entre servidores da UFSM, Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e Unipampa.

A administração central do mestrado será em Palmeira das Missões. As aulas serão semipresenciais, na modalidade em rede, e os alunos serão distribuídos em duas linhas de pesquisa, ambas com foco em administração pública. Uma das linhas é Planejamento, Finanças e Controle no Setor Público, e a outra Gestão do Serviço Público.

O processo seletivo dos estudantes depende da aprovação da Capes. A intenção da UFSM é que ele aconteça no começo do ano que vem.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro