AGITTEC realiza encontro na UFSM/CESNORS

A equipe da AGITTEC – Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM – realizará encontro no dia 11 de setembro, no Centro de Convivência do campus Frederico Westphalen, as 10h, e no auditório no campus Palmeira das Missões, as 15h, a fim de apresentar a Agência e suas competências aos servidores e acadêmicos do campus.

A AGITTEC foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFSM no final de 2014, e surgiu da necessidade de ampliação e intensificação das iniciativas institucionais voltadas para a disseminação da cultura e da educação empreendedora, para o fortalecimento da transferência de tecnologia com foco nas relações universidade e empresa, e para a proteção do conhecimento e das tecnologias geradas pela comunidade universitária da UFSM.

A expectativa da administração da UFSM é de que a AGITTEC possa contribuir sobremaneira para aproximar ainda mais a formação dos acadêmicos com as realidades e demandas de diferentes setores da economia, sejam eles organizações públicas ou privadas.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br