Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional desenvolve página do Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

O Enade 2015 será realizado no dia 22 de novembro e é regulamentado pela Portaria nº 3, de 6 de março de 2015.

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), subunidade responsável pela operacionalização do Enade na UFSM, preocupada com a divulgação do processo e a sensibilização dos acadêmicos vinculados aos cursos enquadrados no exame, desenvolveu a página Enade UFSM, com o apoio da Multiweb.

Acessando a página, é possível compreender os principais aspectos que envolvem o Exame, como o que é o Enade, quais os cursos participam neste ano, informações acerca do Questionário do Estudante, como acessar o boletim de desempenho, o cronograma Enade 2015, até links de interesse da comunidade acadêmica.

A página do Enade pode ser acessada em www.ufsm.br/enade.

Fonte: ufsm.br

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro