Palestra discute Atitudes Empreendedoras na semana do aniversário

12170233 1007560722600681 193973383 nDurante a tarde do dia 15 de outubro, data que antecedeu o aniversário de nove anos dos campi da UFSM Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, os servidores do campus Frederico Westphalen estiveram reunidos no Centro de Convivência para a palestra “Atitudes Empreendedoras”, ministrada pelo Prof. Dr. Italo Minello. A conversa envolveu assuntos relacionados à pró-atividade profissional e relações humanas, bem como a estruturação de um novo projeto na universidade que visa discutir ideias empreendedoras.

A partir desta proposta, o palestrante compartilhou suas experiências profissionais e pessoais, desenvolveu e instigou os servidores por meio do conhecimento da psicologia. Também discutiu sobre a importância da pró-atividade profissional, do trabalho em equipe, das relações humanas, do engajamento profissional e das atitudes empreendedoras que cada profissional pode ter para aprimorar o seu trabalho a partir da visão crítica do mesmo.

A palestra que esteve na programação de comemorações da Semana de Aniversário da UFSM no norte do estado e do dia do Servidor Público (28/10), faz parte da ideia de descentralização das atividades na Universidade Federal de Santa Maria. Além desta primeira visita, outras já estarão previstas para o desenvolvimento deste novo projeto, intercurso, onde se estuda a possibilidade de implantação de uma disciplina complementar de graduação, em que os assuntos tratados serão voltados às atividades empreendedoras. Estas e outras iniciativas são importantes para a consolidação do bom profissional formado na UFSM, onde o comprometimento social, a ética e a inovação são palavras-chave.

Quem é Italo Minello

Formado em Administração pela UFSM sede, Italo possui duas especializações, além de mestrado em Administração pela UFSC e doutorado também em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Atua como professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em administração da UFSM e lançou em 2014 o livro “Resiliência e Insucesso Empresarial – o comportamento empreendedor diante do fracasso nos negócios”.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br