Acadêmicos da UFSM participam do VI Simpósio de Restauração Ecológica em São Paulo

compartilhe layout prontoDurante os dias 11,12 e 13 de novembro, os acadêmicos de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria, Jéssica Croda e Djoney Procknow participaram do VI Simpósio de Restauração Ecológica. O evento que aconteceu no Instituto Botânico em São Paulo, reuniu inúmeros acadêmicos de várias universidades do país, bem como profissionais internacionais da área, como a Dra. norte americana Margaret Palmer, pioneira no estudo das plantas de restauração.

No evento foram discutidos vários temas relacionados a preocupação ambiental, com perspectiva de novos rumos e desafios para a recuperação de áreas já degradadas. A acadêmica Jéssica Croda explica a importância de participar, ainda na Universidade, de congressos como este, onde o principal enfoque é a restauração ecológico que se faz cada vez mais necessária e importante. Os acadêmicos além de participarem como ouvintes apresentaram o trabalho “Análise de regeneração de Clareiras em fragmento no noroeste do estado do Rio Grande do Sul”. Outro ponto discutido foi o Código Florestal e as falhas que o mesmo apresenta, além das inúmeras plantas utilizadas para a restauração deste tipo de área.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro
assessoriacesnors@ufsm.br