Capacitação Docente do projeto Atitude Empreendedora

12238246 915510058545142 7793873380119813284 oUma nova iniciativa surgiu na UFSM de Frederico Westphalen, ainda na semana de aniversário do Centro quando dentro das programações foi realizada a palestra “Atitudes Empreendedoras”, ministrada pelo Prof. Dr. Italo Minello, da UFSM sede.

Durante essa semana, foi preparado para todo o corpo docente do campus de Frederico Westphalen uma atividade intitulada “Capacitação Docente do projeto Desenvolvimento e Disseminação da Atitude Empreendedora nos alunos de graduação da UFSM”. A ação tem base nas atitudes e características empreendedoras, onde na oportunidade, os professores participaram de dinâmicas, além de debaterem sobre o tema a partir da exposição da palestra do Prof. Dr. Ítalo Minello.

A ideia é qualificar os professores e assim ajudar na elaboração da ementa de uma possível disciplina complementar de graduação (DCG) que pode vir a ser oferecida para os acadêmicos de Frederico em 2016, distribuídas em “Atitudes Empreendedoras I” e “Atitudes Empreendedoras II”.

A primeira atividade realizada no campus foi uma pesquisa formal com todo o corpo discente para identificar e levantar dados sobre as ideias empreendedoras de cada acadêmico e instigá-los pelo tema, muito importante quando falamos em mercado de trabalho. As DCG’s tem o propósito de preparar o espírito crítico do aluno, assim como instigar no mesmo o senso inovador e a criatividade.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br