UFA! promove discussão sobre a diversidade sexual

DSC 0100Na noite da última quarta, dia 25 de novembro, a Escola Estadual Sepé Tiaraju, de Frederico Westphalen, foi palco da abertura da 3ª edição da Universidade Fora do Armário (UFA!), que prosseguirá até essa sexta (27). O evento contou com palestras, rodas de conversa, debates e outras atividades, que abordaram a diversidade sexual da universidade e o seu diálogo com a sociedade.

Além disso, pela universidade ser um ambiente propício para discussões a respeito de temas que digam respeito a sociedade e a humanidade, a UFA! deseja sempre aproveitar ao máximo esse espaço para combater qualquer forma de opressão. Assim, a ação promoveu o debate sobre a construção de uma sociedade que seja justa e igualitária, assegurando os diretos da humanidade.

Nesta edição, os principais temas discutidos foram a família e o auxílio ao público LGBT em Frederico Westphalen, sendo que todas as noites proporcionaram uma troca de ideias, relatos e experiências entre os participantes. O evento que reuniu mais de 50 pessoas em seu primeiro dia, está sendo organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE UFSM), Coletivo Voe! e Coletivo Transformação, tendo o apoio da Reitoria da UFSM.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br