Processo Seletivo Indígena é neste domingo

A UFSM realiza neste domingo (17) o primeiro Processo Seletivo Indígena. Trata-se de mais uma oportunidade, além do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os estudantes indígenas aldeados ingressarem em cursos superiores da Instituição.

As provas serão realizadas das 8h às 12h (prova objetiva) e das 14h às 18h (redação), no prédio 19 do campus de Santa Maria e no prédio central do campus de Frederico Westphalen. A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha, e a redação será relacionada à temática indígena.

Cerca de 130 inscritos concorrem nesta seleção específica a 20 vagas em 20 cursos de graduação nos dois campi onde acontecem as provas. Todos as inscrições deferidas foram de candidatos que comprovaram sua condição de indígena aldeado.

“Trata-se de mais uma das ações afirmativas que a UFSM dispõe no sentido da inclusão”, afirmou o reitor, Paulo Afonso Burmann, em entrevista à Rádio Universidade por ocasião da abertura das inscrições ao processo, em outubro passado.

Mais informações no site da Coperves.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br