Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Bate-papo sobre cinema com ator e diretor Emiliano Ruschel

18620081 805774602908018 2170293232888299136 n

Foto divulgação

O roteirista, diretor e ator principal do longa-metragem ‘Maverick: caçada no Brasil’, Emiliano Ruschel, será a estrela de um bate-papo sobre cinema na próxima sexta, dia 26, no Campus da UFSM de Frederico Westphalen. A atividade, promovida pela Agência Da Hora, será realizada no Estúdio de TV do Campus, às 14h, com mediação do estudante de Jornalismo Rafael Humberto Somavilla. Podem participar estudantes, professores e profissionais de Jornalismo e Relações Públicas, além de demais interessados na sétima arte. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas na hora. Haverá certificado para os inscritos que, no caso dos estudantes, poderá gerar horas de ACG (atividade complementar de graduação).

Emiliano Ruschel estará na cidade de sexta a domingo para o pré-lançamento do filme, em uma ação com apoio da Secretaria Municipal de Educação. A estreia oficial nas salas comerciais será só em dezembro. Em Frederico, serão realizadas cinco sessões, todas na URI/FW, cuja entrada é um quilo de alimento não perecível:
– sexta-feira, às 19h, no Salão de Atos;
– sábado, às 15h e às 19h, no Auditório;
– domingo, às 15h e 19h, no Auditório.

Emiliano
Natural do município gaúcho de Lagoa Vermelha, morou também em Passo Fundo e, atualmente, trabalha em Los Angeles. Atuou nas novelas ‘Cheias de Charme’, ‘Sete Pecados’ e ‘Cobras & Lagartos’, da Rede Globo, e ‘Promessas de amor’ e ‘Caminhos do Coração’, da Record. É roteirista, diretor e protagonista do filme ‘Maverick: caçada no Brasil’.

O filme
Com cenas gravadas em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, ‘Maverick: Caçada no Brasil’ chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de dezembro. O longa foi premiado como o Spotlight de melhor filme internacional no Labrff (Los Angeles Brazilian Film Festival).

Sinopse: O forasteiro Jack Maverick (Emiliano Ruschel) chega à cidade de Passo Fundo para investigar uma série de suicídios que aconteceram nos últimos meses. Lá, ele se envolve com Olivia (Larissa Vereza), uma figura misteriosa que conhece no bar onde age o traficante Zonta (Márcio Kieling). Após o desaparecimento da cantora e ‘pill-popper’ Natasha (Carla Elgert), Maverick descobre que os suicídios estão ligados a uma rede de tráfico de drogas que faz parte de uma gigantesca conspiração envolvendo um conglomerado internacional. Agora, Maverick precisa correr contra o tempo para salvar Natasha e sua irmã Liz (Pietra Gasparin), que correm risco de vida.

Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=dxNoDWqPnH0