Cursos de Jornalismo e Relações Públicas participam de eventos científicos

Ao longo do primeiro semestre de 2017 os cursos de Jornalismo e Relações Públicas, da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen (UFSM-FW), estarão presentes em vários eventos científicos por todo Brasil, apresentando trabalhos acadêmicos da área.
  Nos meses de abril e maio, alunos e professores participaram de diversos eventos de comunicação, entre eles o Novos Olhares na URI, o II Seminário Internacional Pós-Colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina da Unisinos, o 7º COMPOLÍTICA na UFRGS, o 11º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), em Minas Gerais, e VI Amostra de Iniciação Científica na Escola Superior de Publicidade e Marketing-ESPM-Sul, em Porto Alegre. Entre os assuntos abordados, destacam-se análises de revista e jornais, estratégias comunicacionais no contexto de crise e diversos outros temas relacionados a comunicação.
  Além dos eventos citados, o professor Jones Machado foi finalista no Prêmio Abrapcorp de Teses 2017, com o trabalho “Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em mídias digitais”.
  No próximo mês – junho, entre os dias 15 e 17 na UCS, estará acontecendo o XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (INTERCOM SUL), onde 8 trabalhos serão apresentados por acadêmicos de Jornalismo e Relações Públicas e seus respectivos orientadores docentes.
  De 30 de julho a 4 de agosto na UFSC acontecerá o Seminário Internacional Fazendo o Gênero 11, onde serão apresentados 2 trabalhos, com os seguintes títulos: “Educomunicação e mídias: percepção de gênero na produção audiovisual pelos jovens de Frederico Westphalen – RS” com a acadêmica Letícia Stasiak e o Professor Dr. Rafael Foletto e “As mulheres inventam um outro mundo: o feminismo nas redes sociais na internet” com as Professoras Rosane Rosa e Vera Martins.
  Essas participações em eventos, são mais uma forma de popularizar os trabalhos científicos, incentivando a pesquisa e propagando os conhecimentos adquiridos nos cursos e na universidade.