Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Qualificação dos cursos da UFSM pelo Guia do Estudante da Editora Abril

O Guia do Estudante, publicação de caráter educacional lançada anualmente pela Editora Abril, divulgou os dados de sua mais recente pesquisa envolvendo as Instituições de Ensino Superior do país.

O campus de Frederico Westphalen da Universidade Federal de Santa Maria teve quatro cursos de graduação avaliados como muito bons, sendo eles: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Sistema de Informação, com quatro estrelas. Jornalismo e Relações Públicas foram qualificados como bons, recebendo três estrelas. A Universidade Federal de Santa Maria, sede, teve doze cursos de graduação avaliados como excelentes, recebendo a qualificação de cinco estrelas.

A avaliação do Guia do Estudante constitui-se de uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo “estrelas” às graduações, a fim de apontar aos vestibulandos os melhores cursos do país e refletir a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica nacional.

As informações obtidas referem-se ao corpo docente, à produção científica, à internacionalização, ao projeto didático-pedagógico e às instalações físicas de cada curso. A nota final média dos pareceristas acaba sendo convertida em “estrelas”. Cursos entre três estrelas (bons) e cinco estrelas (excelentes) serão divulgados pela editora no Guia “Profissões Vestibular”, cuja previsão de lançamento é 16 de outubro.

Acesse aqui a tabela da classificação geral dos cursos da UFSM.